A PESQUISA QUANTITATIVA NA SALA DE AULA DE ESPANHOL: A ANÁLISE DE UM ESTUDO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i6.69061Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem, Espanhol, Instrução com foco na forma.Resumo
O objetivo deste estudo é focalizar na investigação recente sobre o efeito e a durabilidade da intervenção instrucional na aprendizagem do presente do subjuntivo em orações temporais com cuando na língua espanhola como língua estrangeira. Pretendemos divulgar procedimentos específicos de pesquisa quantitativa na sala de aula de língua estrangeira e caracterizar o estudo sob análise tendo em vista questões metodológicas e conceitos relacionados à Instrução com Foco na Forma. Concluímos que o estudo quase-experimental (SPADA; LIGHTBOWN, 1997; DÖRNYEI, 2007) revisado apresentou intervenção instrucional explícita, isolada e baseada na produção. Além disso, observamos a estreita relação entre tipo de tarefa e conhecimento linguístico. Também pudemos verificar que o conceito de efeito duradouro é variável em função do tipo de dados que é submetido a tratamento estatístico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.