O ELO DA INTERAÇÃO: INTERACTION AND SECOND LANGUAGE DEVELOPMENT: A VYGOTSKIAN PERSPECTIVE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v13i2.58229

Palavras-chave:

Teoria sociocultural, Hipótese da interação, Aprendizado de L2, Ensino de L2, Mediação

Resumo

Esta resenha aborda o livro de Rémi A. van Compernolle intitulado Interaction and Second Language Development: A Vygostkian Perspective cujo objetivo, segundo o autor, é estabelecer um elo entre dois nichos existentes na área de aquisição de segunda língua (L2) que tratam da interação, sendo eles: a abordagem cognitivo-interacionista (LONG, 1996; SWAIN, 1985) e a teoria sociocultural baseada nos pressupostos de Vygotsky (1978). Nesse contexto, a discussão proposta por van Compernolle tem como ponto de partida seu anseio em compreender os multifacetados processos envolvidos no aprendizado de L2 que ocorrem através da interação comunicativa.

Biografia do Autor

Rafael Zaccaron, UFSC

Mestrando em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários do Programa de Pós-Graduação em Inglês (PGI) da UFSC.

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Publicado

2018-09-13

Como Citar

Zaccaron, R. (2018). O ELO DA INTERAÇÃO: INTERACTION AND SECOND LANGUAGE DEVELOPMENT: A VYGOTSKIAN PERSPECTIVE. Revista X, 13(2), 144–147. https://doi.org/10.5380/rvx.v13i2.58229