O ELO DA INTERAÇÃO: INTERACTION AND SECOND LANGUAGE DEVELOPMENT: A VYGOTSKIAN PERSPECTIVE
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v13i2.58229Palavras-chave:
Teoria sociocultural, Hipótese da interação, Aprendizado de L2, Ensino de L2, MediaçãoResumo
Esta resenha aborda o livro de Rémi A. van Compernolle intitulado Interaction and Second Language Development: A Vygostkian Perspective cujo objetivo, segundo o autor, é estabelecer um elo entre dois nichos existentes na área de aquisição de segunda língua (L2) que tratam da interação, sendo eles: a abordagem cognitivo-interacionista (LONG, 1996; SWAIN, 1985) e a teoria sociocultural baseada nos pressupostos de Vygotsky (1978). Nesse contexto, a discussão proposta por van Compernolle tem como ponto de partida seu anseio em compreender os multifacetados processos envolvidos no aprendizado de L2 que ocorrem através da interação comunicativa.
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