PROFESSOR QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE.

Autores

  • Ricardo Santos David FCU - Florida Christian University / EUA

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v12i3.51970

Palavras-chave:

Ensino, Bilinguismo, Alfabetização, Benefícios.

Resumo

O objetivo deste estudo é mostrar a importância da educação bilíngue no desenvolvimento infantil. Observamos, em nossa sociedade, um crescente aumento pela procura por cursos de língua inglesa para crianças desde a primeira infância, sustentado por um argumento que circula de maneira transparente como uma verdade estabilizada: o do "quanto mais cedo, melhor".  A metodologia adotada é uma pesquisa bibliográfica. Os resultados deste estudo evidenciam que a educação bilíngue precoce é favorável ao desenvolvimento cognitivo das crianças. Foi demonstrado o efeito positivo do bilinguismo sobre o funcionamento intelectual em relação ao monolinguismo, desde que a criança tenha sido exposta a certa quantidade de exposição bilíngue o mais cedo possível. O efeito bilinguismo precoce será maior em bilíngues que começaram ativamente a utilização de mais do que uma língua cedo na vida. Esta hipótese está de acordo com a volumosa literatura que abordam os efeitos de aquisição precoce no campo da linguagem e desenvolvimento da alfabetização.

Biografia do Autor

Ricardo Santos David, FCU - Florida Christian University / EUA

Pós-doutorado em Educação:FCU - Florida Christian University / EUA.Doutorado em Educação pela Uniatlantico Espanha. Mestrado em Educação pela mesma instituição. Especialista em linguística e literatura. Professor, pesquisador e revisor de textos.

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Publicado

2017-12-29

Como Citar

David, R. S. (2017). PROFESSOR QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE. Revista X, 12(3). https://doi.org/10.5380/rvx.v12i3.51970

Edição

Seção

Artigos para número atemático