A PRÁTICA DE LEITURA ENTRE ALUNOS GRADUANDOS: FOCO NO ARTIGO CIENTÍFICO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.32396Palavras-chave:
leitura, artigo científico,Resumo
O presente estudo teve como objetivo traçar o perfil de graduandos em educação física de uma universidade pública quanto à pratica da leitura do gênero textual artigo científico em língua portuguesa e inglesa. Para tanto, foi aplicado um questionário com questões fechadas sobre informações pessoais, características acadêmicas, bem como habilidades de leitura. Os principais resultados revelaram que um número considerável de alunos utiliza o artigo científico como principal fonte de pesquisa, porém, poucos relataram utilizar a língua inglesa para pesquisas acadêmicas. Apesar de reconhecerem que a língua inglesa é importante na graduação, a maioria nunca procurou um curso de idiomas e se consideram péssimos leitores nessa língua. É possível concluir que o gênero artigo científico é um dos principais meios de pesquisa nesse curso de graduação. Porém, existe a necessidade de uma maior familiarização e contato desses alunos com a língua inglesa para que eles consigam ampliar suas fontes de pesquisa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

