O CONTEXTO DE PRODUÇÃO NO GÊNERO VIDEOCLIPE DE ANÚNCIO PUBLICITÁRIO INSTITUCIONAL

Francieli de Oliveira

Resumo


O presente artigo tem como intenção a análise do contexto de produção do gênero videoclipe de anúncio publicitário institucional, fundamentado no interacionismo sociodiscursivo (ISD) de Bronckart. Esta análise faz parte de um modelo didático do gênero, sendo este desenvolvido em trabalho de dissertação de mestrado no curso de Estudos da Linguagem da UEL. Fazemos primeiramente uma breve revisão da interação social por meio dessa teoria. Posteriormente, passamos a uma definição do que é texto. Apresentamos então como são feitas as análises do texto na perspectiva do ISD. Proporcionamos um breve panorama da teoria do gênero escolhido bem como do corpus de análise e então analisamos o gênero. 


Palavras-chave


contexto de produção; videoclipe de anúncio publicitário institucional; interacionismo sociodiscursivo

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.31760



ISSN: 1980-0614
Creative Commons License
 
O conteúdo dessa Revista está publicado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License