O CONTEXTO DE PRODUÇÃO NO GÊNERO VIDEOCLIPE DE ANÚNCIO PUBLICITÁRIO INSTITUCIONAL

Autores

  • Francieli de Oliveira UEL

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.31760

Palavras-chave:

contexto de produção, videoclipe de anúncio publicitário institucional, interacionismo sociodiscursivo

Resumo

O presente artigo tem como intenção a análise do contexto de produção do gênero videoclipe de anúncio publicitário institucional, fundamentado no interacionismo sociodiscursivo (ISD) de Bronckart. Esta análise faz parte de um modelo didático do gênero, sendo este desenvolvido em trabalho de dissertação de mestrado no curso de Estudos da Linguagem da UEL. Fazemos primeiramente uma breve revisão da interação social por meio dessa teoria. Posteriormente, passamos a uma definição do que é texto. Apresentamos então como são feitas as análises do texto na perspectiva do ISD. Proporcionamos um breve panorama da teoria do gênero escolhido bem como do corpus de análise e então analisamos o gênero. 

Biografia do Autor

Francieli de Oliveira, UEL

Graduada em Letras Inglês – UNICENTROEspecialista em Ensino de LE – UELMestranda em Estudos da Linguagem – UELGrupo de Estudos – Linguagem e Educação – UEL

Downloads

Publicado

2013-11-17

Como Citar

Oliveira, F. de. (2013). O CONTEXTO DE PRODUÇÃO NO GÊNERO VIDEOCLIPE DE ANÚNCIO PUBLICITÁRIO INSTITUCIONAL. Revista X, 1(0.2013). https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.31760

Edição

Seção

Artigos para número atemático