O CONTEXTO DE PRODUÇÃO NO GÊNERO VIDEOCLIPE DE ANÚNCIO PUBLICITÁRIO INSTITUCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.31760Palavras-chave:
contexto de produção, videoclipe de anúncio publicitário institucional, interacionismo sociodiscursivoResumo
O presente artigo tem como intenção a análise do contexto de produção do gênero videoclipe de anúncio publicitário institucional, fundamentado no interacionismo sociodiscursivo (ISD) de Bronckart. Esta análise faz parte de um modelo didático do gênero, sendo este desenvolvido em trabalho de dissertação de mestrado no curso de Estudos da Linguagem da UEL. Fazemos primeiramente uma breve revisão da interação social por meio dessa teoria. Posteriormente, passamos a uma definição do que é texto. Apresentamos então como são feitas as análises do texto na perspectiva do ISD. Proporcionamos um breve panorama da teoria do gênero escolhido bem como do corpus de análise e então analisamos o gênero.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

