INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA: ENSINO-APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v3i0.30127Palabras clave:
inglês como língua franca, formação de professores, ensino, aprendizagem.Resumen
Esta resenha visa apresentar a obra Inglês como Língua Franca: ensino-aprendizagem e formação de professores (English as a Lingua Franca: teaching and learning and teacher education), organizada pelas pesquisadoras Telma Gimenez, Luciana Cabrini Simões e Michele Salles El Kadri ao tratar do novo estatuto em que a língua inglesa se encontra na sociedade atual e como essa mudança desafia direta e indiretamente os agentes envolvidos nos processos de formação docente e escolar, antes limitados a poucos linguístas aplicados. A obra reúne autores nacionais e internacionais que se lançam no encalço da polêmica redefinição do estatuto da língua inglesa no mundo e convida o leitor, professor, pesquisador e linguista aplicado, a refletir sobre sua própria concepção do que seja a língua inglesa no mundo e como isso implica em sua maneira de aprender e ensinar.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

