INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA: ENSINO-APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v3i0.30127Palavras-chave:
inglês como língua franca, formação de professores, ensino, aprendizagem.Resumo
Esta resenha visa apresentar a obra Inglês como Língua Franca: ensino-aprendizagem e formação de professores (English as a Lingua Franca: teaching and learning and teacher education), organizada pelas pesquisadoras Telma Gimenez, Luciana Cabrini Simões e Michele Salles El Kadri ao tratar do novo estatuto em que a língua inglesa se encontra na sociedade atual e como essa mudança desafia direta e indiretamente os agentes envolvidos nos processos de formação docente e escolar, antes limitados a poucos linguístas aplicados. A obra reúne autores nacionais e internacionais que se lançam no encalço da polêmica redefinição do estatuto da língua inglesa no mundo e convida o leitor, professor, pesquisador e linguista aplicado, a refletir sobre sua própria concepção do que seja a língua inglesa no mundo e como isso implica em sua maneira de aprender e ensinar.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

