Open Journal Systems

INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA: ENSINO-APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Alessandra Augusta Pereira da Silva, Célia Carrião Jasnievski

Resumo


Esta resenha visa apresentar a obra Inglês como Língua Franca: ensino-aprendizagem e formação de professores (English as a Lingua Franca: teaching and learning and teacher education), organizada pelas pesquisadoras Telma Gimenez, Luciana Cabrini Simões e Michele Salles El Kadri ao tratar do novo estatuto em que a língua inglesa se encontra na sociedade atual e como essa mudança desafia direta e indiretamente os agentes envolvidos nos processos de formação docente e escolar, antes limitados a poucos linguístas aplicados. A obra reúne autores nacionais e internacionais que se lançam no encalço da polêmica redefinição do estatuto da língua inglesa no mundo e convida o leitor, professor, pesquisador e linguista aplicado, a refletir sobre sua própria concepção do que seja a língua inglesa no mundo e como isso implica em sua maneira de aprender e ensinar.

Palavras-chave


inglês como língua franca; formação de professores; ensino; aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v3i0.30127