INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA: ENSINO-APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Alessandra Augusta Pereira da Silva UNESPAR - FECILCAM
  • Célia Carrião Jasnievski UNESPAR/FECILCAM

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v3i0.30127

Palavras-chave:

inglês como língua franca, formação de professores, ensino, aprendizagem.

Resumo

Esta resenha visa apresentar a obra Inglês como Língua Franca: ensino-aprendizagem e formação de professores (English as a Lingua Franca: teaching and learning and teacher education), organizada pelas pesquisadoras Telma Gimenez, Luciana Cabrini Simões e Michele Salles El Kadri ao tratar do novo estatuto em que a língua inglesa se encontra na sociedade atual e como essa mudança desafia direta e indiretamente os agentes envolvidos nos processos de formação docente e escolar, antes limitados a poucos linguístas aplicados. A obra reúne autores nacionais e internacionais que se lançam no encalço da polêmica redefinição do estatuto da língua inglesa no mundo e convida o leitor, professor, pesquisador e linguista aplicado, a refletir sobre sua própria concepção do que seja a língua inglesa no mundo e como isso implica em sua maneira de aprender e ensinar.

Biografia do Autor

Alessandra Augusta Pereira da Silva, UNESPAR - FECILCAM

 Docente da área de Língua Inglesa do departamento de Letras da UNESPAR/FECILCAM. Doutoranda em Estudos da Linguagem - UEL.

Célia Carrião Jasnievski, UNESPAR/FECILCAM

Docente de língua inglesa do Cenro de Línguas da UNESPAR/FECILCAM. Mestranda em Estudos da Linguagem - UEL.

Downloads

Como Citar

Silva, A. A. P. da, & Jasnievski, C. C. (2012). INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA: ENSINO-APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista X, 3. https://doi.org/10.5380/rvx.v3i0.30127

Edição

Seção

Resenhas