Trabalho Colaborativo no Ensino Superior: uma experiência docente

Autores

  • Laura Janaina Dias Amato UNILA

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.28190

Resumo

O objetivo do relato abaixo é apresentar a experiência de uma docente na disciplina inicial do curso de Letras da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA – ministrada em 2011. Os estudantes ingressantes no referido ano cursariam disciplinas relacionadas ao chamado “Primeiro Ciclo”, como América Latina, Língua Adicional e Metodologia e, além disso, teriam uma disciplina voltada a seu curso. O curso de Letras estava com sua grade em formação e discussão, e a primeira disciplina era, na época, “Formação Linguística e Literária da América Latina”, ministrada por uma professora de linguística e outra de literatura, sendo que um dos objetivos da mesma era trabalhar o choque cultural através do discurso dos atores da conquista. O trabalho colaborativo e co-participativo das docentes foi fundamental para se manter a unidade e coerência da disciplina

Downloads

Publicado

2012-11-25

Como Citar

Dias Amato, L. J. (2012). Trabalho Colaborativo no Ensino Superior: uma experiência docente. Revista X, 1. https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.28190

Edição

Seção

Relatos