Trabalho Colaborativo no Ensino Superior: uma experiência docente
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.28190Resumo
O objetivo do relato abaixo é apresentar a experiência de uma docente na disciplina inicial do curso de Letras da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA – ministrada em 2011. Os estudantes ingressantes no referido ano cursariam disciplinas relacionadas ao chamado “Primeiro Ciclo”, como América Latina, Língua Adicional e Metodologia e, além disso, teriam uma disciplina voltada a seu curso. O curso de Letras estava com sua grade em formação e discussão, e a primeira disciplina era, na época, “Formação Linguística e Literária da América Latina”, ministrada por uma professora de linguística e outra de literatura, sendo que um dos objetivos da mesma era trabalhar o choque cultural através do discurso dos atores da conquista. O trabalho colaborativo e co-participativo das docentes foi fundamental para se manter a unidade e coerência da disciplina
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

