Leitura(s) e Letramento Crítico: uma investigação no ensino fundamental I em uma escola internacional
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2011.24383Palabras clave:
letramento crítico, leitura crítica, multiletramentos, letramento, leitura.Resumen
O presente trabalho baseia-se em uma pesquisa de iniciação científica realizada em formato de Trabalho de Graduação Individual (TGI). A pesquisa investigou as construções de sentido de alunos a respeito de suas leituras de livros paradidáticos em língua inglesa, no ensino fundamental I de uma escola internacional na cidade de São Paulo sob a perspectiva das teorias dos multiletramentos e letramento crítico. A partir de uma investigação de cunho etnográfico, o corpus selecionado para análise foram resenhas escritas por esses alunos a respeito da leitura dos livros. Os principais autores que embasam as análises são: Luke, Freebody (1997), Gee (1997), Cope, Kalantzis (2000), Cervetti, Pardales, Damico (2001), entre outros.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

