LETRAMENTO CRÍTICO E INTERCULTURALIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Katia Bruginski Mulik UTFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2011.22021

Palavras-chave:

ensino de língua inglesa, letramento crítico, interculturalidade

Resumo

O objetivo deste texto é relatar uma proposta de trabalho realizada com os alunos do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos acerca da temática alimentação. As atividades desenvolvidas deram ênfase ao letramento crítico e a interculturalidade. O trabalho foi de suma importância para o desenvolvimento da criticidade e para a reflexão sobre as relações entre cultura e alimentação.

Biografia do Autor

Katia Bruginski Mulik, UTFPR

Aluna do Programa de Pós-graduação em Letras - Estudos Linguísticos da Universidade Federal do Paraná. Especialista em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Professora de Língua Inglesa da Rede Pública Estadual do Paraná na Educação de Jovens e Adultos desde 2008; Graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Contato: <katiamulik@yahoo.com.br>

Downloads

Como Citar

Mulik, K. B. (2011). LETRAMENTO CRÍTICO E INTERCULTURALIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista X, 2(1.2011). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2011.22021

Edição

Seção

Artigos para número atemático