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O ENSINO DO ESPANHOL COM BRINCADEIRAS PARA APRENDIZES BRASILEIROS

Jonathas de Paula Chaguri

Resumo


O presente estudo visa uma reflexão sobre o ensino da Língua Espanhola por meio dos jogos. Para a realização deste trabalho centramos a nossa atenção na busca de saberes que pudessem oferecer respostas para a seguinte indagação inicial: Quais contribuições práticas podem ser apresentadas com o emprego de atividades lúdicas nas aulas de espanhol? O objetivo maior deste estudo é encontrar caminhos que possam ser trilhados pelos professores, subsidiados por metodologias práticas de forma a poderem inovar o seu trabalho em sala, utilizando-se dos jogos apresentados e assim desenvolver sentimentos de prazer e crescimento nos educandos. Primeiramente, o trabalho procura evidenciar a importância da atividade lúdica movendo o resgate sócio-histórico sobre a importância do ato de brincar e jogar. No segundo momento, estudamos as contribuições práticas do lúdico no ensino da Língua Espanhola, cujo objetivo para esta unidade é apresentar o conceito teórico da ludicidade. Posteriormente, segue-se uma apresentação das possibilidades de atividades lúdicas que podem contribuir para ampliação da Língua Espanhola.

 

Palavras-chave: professores, língua espanhola, atividades lúdicas.


Palavras-chave


professores, língua espanhola, atividades lúdicas

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2009.16605