O ENSINO DO ESPANHOL COM BRINCADEIRAS PARA APRENDIZES BRASILEIROS

Autores

  • Jonathas de Paula Chaguri Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2009.16605

Palavras-chave:

professores, língua espanhola, atividades lúdicas

Resumo

O presente estudo visa uma reflexão sobre o ensino da Língua Espanhola por meio dos jogos. Para a realização deste trabalho centramos a nossa atenção na busca de saberes que pudessem oferecer respostas para a seguinte indagação inicial: Quais contribuições práticas podem ser apresentadas com o emprego de atividades lúdicas nas aulas de espanhol? O objetivo maior deste estudo é encontrar caminhos que possam ser trilhados pelos professores, subsidiados por metodologias práticas de forma a poderem inovar o seu trabalho em sala, utilizando-se dos jogos apresentados e assim desenvolver sentimentos de prazer e crescimento nos educandos. Primeiramente, o trabalho procura evidenciar a importância da atividade lúdica movendo o resgate sócio-histórico sobre a importância do ato de brincar e jogar. No segundo momento, estudamos as contribuições práticas do lúdico no ensino da Língua Espanhola, cujo objetivo para esta unidade é apresentar o conceito teórico da ludicidade. Posteriormente, segue-se uma apresentação das possibilidades de atividades lúdicas que podem contribuir para ampliação da Língua Espanhola.

 

Palavras-chave: professores, língua espanhola, atividades lúdicas.

Biografia do Autor

Jonathas de Paula Chaguri, Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí

Atualmente é Mestrando em Educação pela Universidade Estadual de Maringá e Professor Colaborador da Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí, Departamento de Letras na área de Língua Inglesa. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeira Moderna. Atua nas áreas de políticas públicas, ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.

Downloads

Como Citar

Chaguri, J. de P. (2009). O ENSINO DO ESPANHOL COM BRINCADEIRAS PARA APRENDIZES BRASILEIROS. Revista X, 2(0.2009). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2009.16605

Edição

Seção

Artigos para número atemático