RACIONALIDADE TÉCNICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM UM CURSO DE LETRAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.12556Palavras-chave:
currículo, língua estrangeira, abordagem reflexivaResumo
Neste texto discutimos aspectos da formação profissional na área de Letras, com destaque para a área de línguas estrangeiras modernas, a partir do processo de reformulação curricular em uma universidade do Norte do Paraná. As discussões que culminaram com a opção pelo fim das licenciaturas duplas foram marcadas pelos entendimentos sobre a relação teoria/prática, analisadas sob a luz da abordagem reflexiva de formação profissional. Inicialmente influenciada pela visão da ‘racionalidade técnica’ a nova proposta foi modificada a fim de contemplar a educação de professores de línguas estrangeiras em uma perspectiva de um redimensionamento entre aportes teóricos e atividades práticas. Foram também considerados os parâmetros das diretrizes curriculares para os cursos de formação de professores.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

