EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A CONTRIBUIÇÃO DOS PROJETOS ESCOLARES NAS DISCUSSÕES AMBIENTAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE COLOMBO/PR
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CORDIOLLI, M. Para entender os PCN’s: os temastransversais. Curitiba: Módulo, 1999.
CZAPSKI, S. A implantação da educação ambiental no Brasil.Brasília: MEC, 1998.
DIAS, G. F. Educação ambiental: princípios e práticas. SãoPaulo: Gaia, 2000.
GUIMARÃES, M. A dimensão ambiental na educação. SãoPaulo: Papirus, 1995.
MARTINS, J. S. O trabalho com projetos de pesquisa: doensino fundamental ao ensino médio. Campinas, São Paulo:Papirus, 2002.
MININNI-MEDINA, N. Antecedentes históricos: conferênciasinternacionais sobre educação ambiental. In:EDUCAÇÃOAMBIENTAL: curso básico a distância: questões ambientais,conceitos, história, problemas e alternativas. 2. ed. ampl.Brasília: MMA, 2001.
OLIVEIRA, E. M. Educação ambiental: uma possívelabordagem. Brasília: Ibama, 2000.
PARDO DÍAZ, A. Educação ambiental como projeto. 2. ed.Porto Alegre: Artmed, 2002.
PHILIPPI Jr., A.; PELICIONI, M. C. F. Educação ambiental:desenvolvimento de cursos e projetos. São Paulo: Signus,2002.
_____.; COIMBRA, J. Á. A. Visão de Interdisciplinaridade naEducação Ambiental. In: PHILIPPI Jr., A.; PELICIONI, M. C.F.Educação ambiental: desenvolvimento de cursos e projetos.São Paulo: Signus, 2002.
SEGURA, D. S. B. Venturas e desventuras da educaçãoambiental na escolapública: um estudo de experiências na zonaleste do município de São Paulo. São Paulo, 1999. Dissertação(Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo.
VILA NOVA, E. Educar para o ambiente. 2. ed. Lisboa: Texto,1999.
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/raega.v10i0.3393