As indústrias de pequeno porte na Cidade Industrial de Curitiba e suas possibilidades de sobrevivência na reestruturação industrial
DOI:
https://doi.org/10.5380/raega.v6i0.18525Palavras-chave:
pequenas empresas, reestruturação industrial, competitividadeResumo
As pequenas empresas no Brasil são frequentemente objetos de pronunciamentos e projetos políticos. Embora muito se fale de seu importante papel na industrialização brasileira, o tratamento efetivo (pesquisas, financiamentos etc.) que recebem por parte dos governos não é compatível com o tratamento retórico de que são alvo. Para compreendermos este universo industrial, analisamos as pequenas empresas instaladas na CIC, verificando o quanto estão preparadas para a reestruturação industrial vigente e que medidas têm sido tomadas para serem competitivas, ai incluindo-se iniciativas próprias ou eventualmente incentivadas por agências de desenvolvimento de formação de redes ou clusters, apontando para uma nova possibilidade de atuação das indústrias da CIC.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o ARTIGO submetido é INÉDITO, ORIGINAL e de MINHA RESPONSABILIDADE. Declaro que o artigo não foi submetido ou está em avaliação em outra revista/periódico.
Estou ciente dos itens presentes na LEI Nº 9.610/98 (DIREITOS AUTORAIS) e me responsabilizo por quaisquer problemas relacionados a PLÁGIO.
Estou ciente de que o artigo submetido poderá ser removido da Revista, caso se observe A QUALQUER TEMPO que ele se encontra publicado integralmente ou em parte em outro PERIÓDICO científico.
Declaro, COMO PRIMEIRO AUTOR, que os demais autores do trabalho estão cientes desta submissão e de que NÃO receberão qualquer tipo de remuneração pela divulgação do trabalho.
Como primeiro autor, autorizo, de antemão, a RA’E GA - O Espaço Geográfico em Análise(ISSN 2177-2738), a publicar o artigo, caso aceito.
