Grandes projetos e recondicionamento de espaços degradados com fortes imperativos ambientais: a experiência parisiense
DOI:
https://doi.org/10.5380/raega.v6i0.18515Palavras-chave:
Grande projeto urbano, Requalificação, Desenvolvimento sustentável. Vazios industriais, Vazios urbanos, Aglomeração parisienseResumo
Dentro da aglomeração parisiense subsistem espaços degradados que escapam, devido ao peso de seus imperativos ambientais, ao processo normal, espontâneo ou orientado, de reciclagem urbana. Referindo-se a três exemplos precisos, o estudo mostra que somente a implementação de um Grande Projeto é suscetível de oportunizar uma verdadeira requalificação, fundamento de um desenvolvimento sustentável.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o ARTIGO submetido é INÉDITO, ORIGINAL e de MINHA RESPONSABILIDADE. Declaro que o artigo não foi submetido ou está em avaliação em outra revista/periódico.
Estou ciente dos itens presentes na LEI Nº 9.610/98 (DIREITOS AUTORAIS) e me responsabilizo por quaisquer problemas relacionados a PLÁGIO.
Estou ciente de que o artigo submetido poderá ser removido da Revista, caso se observe A QUALQUER TEMPO que ele se encontra publicado integralmente ou em parte em outro PERIÓDICO científico.
Declaro, COMO PRIMEIRO AUTOR, que os demais autores do trabalho estão cientes desta submissão e de que NÃO receberão qualquer tipo de remuneração pela divulgação do trabalho.
Como primeiro autor, autorizo, de antemão, a RA’E GA - O Espaço Geográfico em Análise(ISSN 2177-2738), a publicar o artigo, caso aceito.
