Subsídios ao estudo do conceito espontâneo em localização espacial e o ensino de geografia
DOI:
https://doi.org/10.5380/raega.v1i0.17915Palavras-chave:
Conceito, ensino de Geografia, localização espacial, espontâneo, ConstrutivismoResumo
Para que se entenda as interrelações existentes no espaço geográfico, é necessário que as pessoas tenham clareza quanto aos conceitos que envolvem essa compreensão. Nessa perspectiva, averiguamos como é elaborado o conceito sobre "Localização espacial", por alunos de diferentes faixas etárias na visão construtivista, elaborada a partir da Teoria Piagetiana. O objetivo desta pesquisa é demonstrar a importância de se conhecer como os conceitos geográficos são construídos e sua implementação no ensino de 1° e 2° graus.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o ARTIGO submetido é INÉDITO, ORIGINAL e de MINHA RESPONSABILIDADE. Declaro que o artigo não foi submetido ou está em avaliação em outra revista/periódico.
Estou ciente dos itens presentes na LEI Nº 9.610/98 (DIREITOS AUTORAIS) e me responsabilizo por quaisquer problemas relacionados a PLÁGIO.
Estou ciente de que o artigo submetido poderá ser removido da Revista, caso se observe A QUALQUER TEMPO que ele se encontra publicado integralmente ou em parte em outro PERIÓDICO científico.
Declaro, COMO PRIMEIRO AUTOR, que os demais autores do trabalho estão cientes desta submissão e de que NÃO receberão qualquer tipo de remuneração pela divulgação do trabalho.
Como primeiro autor, autorizo, de antemão, a RA’E GA - O Espaço Geográfico em Análise(ISSN 2177-2738), a publicar o artigo, caso aceito.