Subsídios ao estudo do conceito espontâneo em localização espacial e o ensino de geografia

Autores

  • Salete KOZEL

DOI:

https://doi.org/10.5380/raega.v1i0.17915

Palavras-chave:

Conceito, ensino de Geografia, localização espacial, espontâneo, Construtivismo

Resumo

Para que se entenda as interrelações existentes no espaço geográfico, é necessário que as pessoas tenham clareza quanto aos conceitos que envolvem essa compreensão. Nessa perspectiva, averiguamos como é elaborado o conceito sobre "Localização espacial", por alunos de diferentes faixas etárias na visão construtivista, elaborada a partir da Teoria Piagetiana. O objetivo desta pesquisa é demonstrar a importância de se conhecer como os conceitos geográficos são construídos e sua implementação no ensino de 1° e 2° graus.

Downloads

Como Citar

KOZEL, S. (1997). Subsídios ao estudo do conceito espontâneo em localização espacial e o ensino de geografia. RAEGA - O Espaço Geográfico Em Análise, 1. https://doi.org/10.5380/raega.v1i0.17915

Edição

Seção

Artigos