O filme Medianeras sob a perspectiva da reificação e o ensino de Filosofia

Authors

  • Gilberto Miranda Jr Graduado em Filosofia Centro Universitário Claretiano . Membro do Centro de Estudos em Filosofia da Universidade Federal Vale do Jequitinhonha e Mucuri -UFVJM

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v5i1.56509

Keywords:

Reificação, Cinema, Filosofia

Abstract

O presente artigo tem por objetivo analisar a produção
cinematográfica Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual sob a
perspectiva do conceito de Reificação de György Lukács, problematizando
transversalmente os protestos urbanos do início do século XXI e a vida
urbana na contemporaneidade. Em seguida irá problematizar o uso de filmes
no ensino de Filosofia, sua pertinênci a enquanto ferramenta de ensino -aprendizagem e o sentido da transversalidade como campo de atuação do
ensino de Filosofia no Ensino Médio a partir da Lei de Diretrizes de Base nº
9394/96.

Published

2017-11-24

How to Cite

Miranda Jr, G. (2017). O filme Medianeras sob a perspectiva da reificação e o ensino de Filosofia. Revista Do NESEF, 5(1). https://doi.org/10.5380/nesef.v5i1.56509