O ENEM e a Leitura de textos filosóficos: análise de alguns parâmetros para a sala de aula.
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54802Schlagworte:
ENEM, Avaliação de desempenho, Currículo, Filosofia, Capital HumanoAbstract
O artigo pretende apresentar uma análise crítica em continuidade com o trabalho desenvolvido por Ester de Macedo em Filosofia no ENEM. Traça tendências e problemas que a Filosofia porta consigo em avaliações como o ENEM. Além disso, procura analisar o impasse do conteúdo de Filosofia em um contexto neoliberal de avaliações de desempenho.
Downloads
Veröffentlicht
2017-08-29
Zitationsvorschlag
Carneiro, S. R. G. (2017). O ENEM e a Leitura de textos filosóficos: análise de alguns parâmetros para a sala de aula. Revista Do NESEF, 6(6). https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54802
Ausgabe
Rubrik
Artigos