O filme Medianeras sob a perspectiva da reificação e o ensino de Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v5i1.56509Palavras-chave:
Reificação, Cinema, FilosofiaResumo
O presente artigo tem por objetivo analisar a produção
cinematográfica Medianeras – Buenos Aires na era do amor virtual sob a
perspectiva do conceito de Reificação de György Lukács, problematizando
transversalmente os protestos urbanos do início do século XXI e a vida
urbana na contemporaneidade. Em seguida irá problematizar o uso de filmes
no ensino de Filosofia, sua pertinênci a enquanto ferramenta de ensino -aprendizagem e o sentido da transversalidade como campo de atuação do
ensino de Filosofia no Ensino Médio a partir da Lei de Diretrizes de Base nº
9394/96.
Downloads
Publicado
2017-11-24
Como Citar
Miranda Jr, G. (2017). O filme Medianeras sob a perspectiva da reificação e o ensino de Filosofia. Revista Do NESEF, 5(1). https://doi.org/10.5380/nesef.v5i1.56509
Edição
Seção
Artigos