n. 20 - POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO SOCIAL EDUCATIVA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA UFPI

Autores

  • Lourdes Angélica Pacheco Cermeño UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI
  • Luís Carlos Sales

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v13i0.66035

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Inclusão social, Processo de internacionalização.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar as políticas públicas de inclusão social educativa no processo de internacionalização que está vivenciando a UFPI, diante da diversidade e observar como são aplicadas estas políticas públicas dentro do contexto do ensino superior no Brasil. A atuação dos programas de internacionalização como parte relevante das políticas públicas nacionais tem estabelecido uma nova configuração para a educação superior em um emaranhado de aspectos políticos, científicos, culturais, etc. É importante rever estes aspectos das políticas da inclusão social educativa porque para construir uma sociedade justa e produtiva é necessário buscar o respeito à cidadania a qual deve ser acompanhada pela qualificação da formação superior. A metodologia empregada é pesquisa bibliográfica e análise qualitativo.

 

 

Biografia do Autor

Lourdes Angélica Pacheco Cermeño, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI

Professora de Docencia Superior

Educacao

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Publicado

2019-07-18

Como Citar

Pacheco Cermeño, L. A., & Sales, L. C. (2019). n. 20 - POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO SOCIAL EDUCATIVA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA UFPI. Jornal De Políticas Educacionais, 13. https://doi.org/10.5380/jpe.v13i0.66035

Edição

Seção

Artigos