A REVITALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL: REGULAR E AVALIAR PARA QUALIFICAR

Autores

  • Fernando Garcez Secretaria de Educação de Goiânia

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v7i13.30444

Palavras-chave:

Política Educacional, Livro didático, Regulação.

Resumo

O trabalho investiga a política de livro didático brasileira, materializada no Programa Nacional de Livro Didático, e objetiva apreender o quê, como e as razões que conduziram à implementação e operacionalização de um determinado modelo de regulação. Aprovado em 1985, esse Programa sofre uma guinada, em 1995, no bojo da reforma do Estado brasileiro, mas também por fatores intrínsecos entre forças econômicas e sujeitos sociais. Confluente ao momento histórico foi impresso a ele um sentido de regulação que atende interesses diversos, ainda que em magnitudes distintas.

Downloads

Como Citar

Garcez, F. (2013). A REVITALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL: REGULAR E AVALIAR PARA QUALIFICAR. Jornal De Políticas Educacionais, 7(13). https://doi.org/10.5380/jpe.v7i13.30444

Edição

Seção

Artigos