OS MANUAIS DO PROFESSOR COMO FONTE DE PESQUISA

Auteurs-es

  • André Luiz Paulilo

DOI :

https://doi.org/10.5380/his.v56i1.28617

Mots-clés :

ensino de História, manuais do professor, Ensino Fundamental, representações

Résumé

Este artigo tem como finalidade apresentar resultados de uma pesquisa acerca do ensino de História. Este estudo busca mostrar os manuais do professor como fonte de pesquisa. Trata-se de discussão fundamentada na ideia de que, no Brasil, os manuais do professor trazem representações acerca do ensino. Argumenta-se que os paradigmas organizadores do discurso sobre as práticas de ensino nos manuais didáticos têm composto bases teóricas e metodológicas específicas. Assim, o artigo expõe e analisa alguns aspectos desse tipo de impresso.

Téléchargements

Publié-e

2012-08-22

Comment citer

Paulilo, A. L. (2012). OS MANUAIS DO PROFESSOR COMO FONTE DE PESQUISA. História: Questões & Debates, 56(1). https://doi.org/10.5380/his.v56i1.28617

Numéro

Rubrique

Artigos