Historiografia e Educação: ensaio sobre a apropriação das correntes históricas na prática docente
DOI:
https://doi.org/10.5380/his.v48i0.15309Palavras-chave:
History, education, positivism, Marxism, annales school, História, ensino, positivismo, marxismo, escola dos annalesResumo
Este ensaio pretende avaliar a relação entre historiografia e prática de ensino no Brasil. A meta principal é estudar as apropriações realizadas pelos profissionais da educação básica, bem como dos estudiosos do assunto em relação às diversas correntes históricas.Downloads
Como Citar
Gomes, T. de M. (2008). Historiografia e Educação: ensaio sobre a apropriação das correntes históricas na prática docente. História: Questões & Debates, 48. https://doi.org/10.5380/his.v48i0.15309
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
