Cartas de C&T para o mundo: quando as vozes dos estudantes vão para além dos muros da universidade
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i34.94441Palavras-chave:
Práticas de Leitura e Escrita. Ciência e Tecnologia. UFRN.Resumo
O projeto de extensão Cartas de C&T para o mundo objetivou divulgar, no Instagram, textos de graduandos em Ciências & Tecnologia da UFRN, matriculados em componentes curriculares da área de Práticas de Leitura e Escrita, sobre temas socialmente relevantes. Tem-se como resultado interações positivas na conta @cartascet em abril (55 curtidas e 7 comentários) e de julho a setembro de 2021 (38 curtidas e 3 comentários), primeiro período em que o projeto esteve ativo, e de abril a outubro de 2023 (quase 300 contas alcançadas), quando o perfil esteve reativado. Entende-se, com base na interação dos internautas com a conta, não só pela quantidade mas principalmente pelo teor dos comentários, que o projeto tem contribuído com a reflexão, dentro e fora da universidade, sobre leitura, escrita e C&T.
Referências
MARQUES, R. G. O impacto dos novos letramentos na identidade dos alunos na cultura digital. In: KERSCH, D. F.; TINOCO, G. A.; MARQUES, R. G.; FERNANDES, V. A. (org.). Letramento na, para e além da escola. Campinas: Pontes Editores, 2020.
PEREIRA, L. N. G.; BARTELMEBS, R. C. Laboratório de Ensino: possibilidades para repensar a extensão universitária na educação em ciências. Revista Extensão em Foco, Palotina, n.31, p. 151-168, ago./dez. 2023.
RIBEIRO, A. E. Textos multimodais: leitura e produção. São Paulo: Parábola Editorial, 2016.
SEVERINO, A. J. Metodologia do trabalho científico. 23. ed. São Paulo: Cortez, 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional