Ensino de Engenharia de Software a distância para alunos com Transtorno Espectro Autista: Relato de experiências
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i27.85523Palavras-chave:
Educação a Distância, Engenharia de Software, Transtorno do Espectro AutistaResumo
A Engenharia de Software é uma disciplina específica dos cursos de Computação. Além da dificuldade natural ao ministrar a disciplina, especialmente durante a pandemia, a complexidade aumentou devido a necessidade das universidades ofertarem disciplinas a distância para continuarem a oferecer educação para os alunos. Uma das dificuldades é a diversidade de níveis de conhecimento e características dos alunos, como alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este artigo apresenta o relato em ministrar a disciplina de Engenharia de Software a distância para um aluno com TEA. Os resultados obtidos por observação da professora que ministrou a disciplina foram separados em dois domínios: cognitivo e socioemocional. Espera-se que este artigo possa auxiliar professores a desenvolverem seus materiais didáticos para alunos com TEA e contribuir para a comunidade científica na apresentação de oportunidades de pesquisa.
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