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Diálogos culturais e educacionais no projeto Esporte Sem Parar: a contribuição das redes sociais

Thalia Jardim Dourado, Giulia Neres Pontes, Luisa Colares Ribeiro, Larissa dos Santos Amaral, Andressa Teoli Nunciaroni, Édira Castello Branco de Andrade Gonçalves, Vinicius Pinheiro Israel, Cristiane Rodrigues da Rocha

Resumo


O projeto de extensão interinstitucional Esporte sem parar atua em 40 núcleos espalhados no estado do Rio de Janeiro e tem como meta ofertar atividades esportivas, educativas e socioculturais com foco na saúde física, mental e nutricional. As mídias sociais foram grandes aliadas na disseminação desse projeto. Sendo assim, o objetivo deste artigo consiste em relatar a experiência da realização das capacitações para os participantes dos núcleos, na modalidade on-line, que ocorreram no canal Projeto esporte sem parar, no YouTube®, com o propósito de evidenciar o alcance dos debates esportivos e de saúde, por meio das mídias sociais, no dia a dia dos integrantes do projeto, avaliado pelo número de visualizações e interações no chat. Considerando-se a participação dos 120 integrantes do projeto e uma média de trezentos e trinta visualizações, além das diversas interações no chat, infere-se que este é um instrumento capaz de atingir o público desejado.


Palavras-chave


Esporte; saúde; ensino; rede social

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ef.v0i30.83576