Planejamento na Organização do Trabalho Pedagógico Escolar no ensino remoto
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, Beatriz Oliveira de; ALVES, Lynn Rosalina Gama. Lives, educação e Covid-19: Estratégias de interação na pandemia. Revista Interface Científica - Educação, Bahia, v. 10, p. 149–163, set. 2020. Disponível em: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8926/4135. Acesso em: 31 de março de 2021.
ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de; OLIVEIRA, Maria Rita Neto Sales. Alternativas no ensino de didática. [S.l: s.n.], 1997.
BARROSO, Marta; COUTINHO, Clara. Utilização da ferramenta Google Docs no Ensino das Ciências Naturais: um estudo com alunos do 8º ano de escolaridade. Revista Iberoamericana de Informática Educativa. Espanha, n.9, jan-jun 2009, p. 10-21.
DUBET, François. O que é uma escola justa? Caderno de Pesquisa. v. 34, n123, p.539-555. set./dez. 2004.
LIB NEO, José Carlos. Organização e Gestão da Escola – teoria e prática. 5 ed. Goiânia: Alternativa, 2001.
LUPINACCI, Ludmila. “Da minha sala pra sua”: Teorizando o fenômeno das lives em mídias sociais. Scielo Preprint, 2020. Disponível em: https://preprints.scielo.org/index.php/scielo/preprint/download/960/2207/2315. Acesso em: 31 de março de 2021.
MORIN, Edgar. As certezas são uma ilusão. Fronteiras do pensamento. 9 abr. 2020. Entrevista. Disponível em: https://www.fronteiras.com/entrevistas/edgar-morin-as-certezas-sao-uma-ilusao. Acesso em: 16 de mar. 2020.
MORIN, Edgar. Por uma reforma do pensamento. In: O pensar complexo: Edgar Morin e a crise da modernidade. Nascimento, Elimar Pinheiro do; Pena-Veja, Alfredo (orgs.). 3a ed. Rio de Janeiro: Garamond, 2001.
PARANÁ. Secretaria de educação e do esporte (SEED). Resolução N° 891, de 18 de março de 2020. Estabelece medidas previstas no decreto n°4.230, de 16 de março de 2020, e n° 4.258, de 17 de março de 2020, no âmbito da Secretaria do Estado da Educação e do Esporte. Diário Oficial, Paraná, n°10649 de 19 de março. 2020.
TARDIF, Maurice; LESSARD, Claude. O trabalho docente: elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas. Petrópolis: Vozes, 2005.
VASCONCELLOS, Celso dos S. Sobre o Planejamento Escolar: Momentos Iniciais, Projeto de Ensino - Aprendizagem e Trabalho por Projetos. In: Gestão da Sala de Aula. São Paulo: Libertad, 2019 (no prelo).
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ef.v0i23.80588