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Extensão Universitária e teleatendimento na pandemia: um relato de experiência

Gabriela Benassi, Lislei Teresinha Preuss, Marli de Freitas Mendes

Resumo


O objetivo desse artigo é relatar as experiências vivenciadas pelos integrantes do programa “UEPG de apoio institucional para ações extensionistas de prevenção, cuidados e combate à pandemia do novo coronavírus” no teleatendimento à população em um call center durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. O programa visou ações desenvolvidas durante o período de pandemia para combate da Covid 19 em três eixos de intervenção:  Atendimento em Central de Informações / Call Center; Atuação junto às Regionais de Saúde; Atenção às Divisas Rodoviárias do Estado do Paraná - município de Sengés. Enfatiza-se a importante contribuição dessas atividades tanto para a formação pessoal quanto profissional de seus membros, bem como para a comunidade. A partir da execução e desenvolvimento do programa, houve notável contribuição científica com a produção de manuais, e-books e artigos, com a participação da equipe em fóruns e encontros. A comunidade foi amparada positivamente com o encaminhamento dos pacientes, após triagem, para médicos e psicólogos, além do esclarecimento de dúvidas e divulgação de informações corretas sobre a doença causada pelo vírus Sars-CoV-2 e suas repercussões. Especificamente o call center tem se constituído como importante ferramenta para acolhimento, comunicação, apoio, orientação e esclarecimento de dúvidas sobre covid 19. Para além dos produtos gerados e vivências, o Programa relatado aqui proporcionou importantes resultados no que tange ao tripé Ensino, Pesquisa e Extensão.


Palavras-chave


Extensão Universitária. Covid 19. Call Center.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ef.v0i23.80452