Hiperpublicidade nas Redes sociais com o Covid-19: baixa de credibilidade da Rede Globo
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i23.75793Palavras-chave:
emissora e opiniao, Fake News, Hiperpublicidade, Redes sociais, credibilidade comunicacional.Resumo
Este estudo trata da repercussão nas redes sociais televisivas, no período de Isolamento Social no ano de 2020. Momento de alta repercussão política, e que no Brasil tem sido associado ao atual governo Bolsonaro, gerando muitas divergências e intrigas opinativas entre as mídias sociais, desde o início da última eleição presidencial. Verificamos que as notícias apresentadas pela Rede Globo vêm sofrendo uma série de questionamentos quanto a sua veracidade, por parte de alguns grupos de telespectadores. Dessa forma, torna-se evidente que as falas políticas interferem na credibilidade comunicacional das emissoras e como estas informam sobre o Covid-19. Verificamos que Rede Globo tem sido afetada diretamente nas redes sociais, especialmente por sites que utilizam como base de dados, fontes que não são consideradas seguras, mesmo assim, devemos considerar que estes vão interferir nas opiniões, e entendemos como uma tendência da Hiperpublicidade, porém não realizada por profissionais de publicidade.
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