EXTENSÃO E EMANCIPAÇÃO NO CONTEXTO DO PROJETO OLHARES SUL RIOGRANDENSES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v1i13.45135Palavras-chave:
tensão, Emancipação, EJA.Resumo
Este texto se propõe a dar vida há uma experiência formativa ocorrida no contexto do Projeto de Extensão Olhares Sul Riograndenses da Educação de Jovens e Adultos. Este projeto foi desenvolvido em pareceria entre a FURG, a Secretaria Municipal da Educação do Rio Grande e a 18ª Coordenadoria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto teve financiamento no âmbito do Plano Nacional de Educação de Professores da Educação Básica voltadas a EJA na Diversidade e Inclusão onde realizamos ao longo de 2 anos uma experiência com mais de 180 educadores entre os municípios de São Jose do Norte e o Chuí. Aqui apresentaremos um recorte apenas sobre como trabalhamos as questões referentes ao compromisso político do educador associado às concepções de educação. Dessa forma a Perspectiva crítica freiriana é orientadora de toda essa experiência. Ficou reforçado que a Educação Problematizadora contribui de modo definitivo em processos formativos e emancipatórios na EJA.
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