PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS FREQUENTADORES DO PARQUE ESTADUAL MASSAIRO OKAMURA, 2007

Autores

  • Jorge Luiz de Arruda Universidade de Cuiabá
  • Josué Ribeiro da Silva Nunes

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i5.24965

Palavras-chave:

frequentadores, parque estadual, usuários

Resumo

Quando se trabalha com unidades de conservação como o Parque Massairo Okamura, localizado em Cuiabá (Mato Grosso), devem-se estudar também os seus frequentadores e, a partir daí, políticas que possam incrementar o ambiente poderão ser implantados ao longo do tempo. Uma descrição qualitativa e quantitativa foi elaborada com 100 frequentadores do parque e nos trouxe resultados diversos. A localização das residências dos usuários do parque foi eclética, pois foram apresentados moradores dos núcleos habitacionais e de bairros mais afastados, como jardim Vitória, Florianópolis e até mesmo do município vizinho, Várzea Grande. A maioria é constituída de servidores públicos, com nível de escolaridade variando do fundamental incompleto até o superior completo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Luiz de Arruda, Universidade de Cuiabá

Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Cuiabá (Unic).

Josué Ribeiro da Silva Nunes

Mestre em Ecologia pela UFSCar, Professor da Universidade de Cuiabá e da Universidade do Estado de Mato Grosso; Doutor em Ecologia e Recursos Naturais (UFSCar, 2010).

Downloads

Como Citar

de Arruda, J. L., & Nunes, J. R. da S. (2010). PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS FREQUENTADORES DO PARQUE ESTADUAL MASSAIRO OKAMURA, 2007. Extensão Em Foco, (5). https://doi.org/10.5380/ef.v0i5.24965

Edição

Seção

Artigo Original