Brasil: impactos do Covid-19 e recuperação
DOI:
https://doi.org/10.5380/re.v42i77.79358Resumen
Este artigo examina os impactos do Covido-19 sobre a população e a economia brasileira, a elevada mortalidade por 100 mil habitantes e a lenta estabilização. E faz uma breve comparação com o que vem ocorrendo em um país semelhante da América Latina, onde os resultados em termos de mortes por 100 mil habitantes foram melhores, e na França, onde a recuperação foi mais forte. O trabalho avalia também a eficiência nos gastos; a comparação não foi também favorável ao Brasil. Finalmente, discute o problema do financiamento, argumentando que apenas a Argentina valeu-se da política adotada pela maioria dos países ricos que têm moeda e banco central próprios (não é o caso da França) de compra pelo banco central do país de títulos emitidos pelo tesouro.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo, os autores concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons (CC BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

