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RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO COLÉGIO ESTADUAL “MARCÍLIO DIAS” A PARTIR DA VIDA E OBRA DE WILLIAM MICHAUD

Luiz Everson da Silva, José Carlos Muniz, Adriana Lucinda De Oliveira

Resumo


A escola tem inúmeros desafios contemporâneos e um deles é aliar o saber local, provindo de comunidades tradicionais onde os alunos residem, com o saber científico. Na região de Guaraqueçaba, em comunidades caiçaras, os conhecimentos são relacionados ao saber e saber-fazer no mar e no mato. Trazem também nas narrativas históricas destas comunidades, personagens reais que a construíram e ali vivem ou viveram. Partindo deste pressuposto, construiu-se uma proposta pedagógica no Colégio Estadual “Marcílio Dias”  tendo como mote a figura e o trabalho de Guillaume Henri Michaud chamado de "William". O presente artigo aborda o relato dessa experiência didático-prática. 


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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/diver.v11i1.58121

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