ENSINAR A COMPREENDER AS ENTRELINHAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v7i1.39588Resumo
O autor Marcuschi (1996) afirma que é intencional os vazios deixados pelo autor no texto, para que o leitor torne-se co-autor durante a leitura, enquanto Solé (1998) defende que as estratégias que levam à compreensão do texto são passíveis de serem ensinadas. Por isso, no projeto Clube da Leitura 120 crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental participaram de sessões de leitura com o emprego das estratégias de Solé. Como avaliação, das 28 crianças entrevistadas, 97% responderam que apreciaram a atividade e 14 consideram a leitura agradável. Conclui-se que a leitura com mediação contribuiu com o desenvolvimento da compreensão leitora e com a formação do leitor literário
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.