ENSINAR A COMPREENDER AS ENTRELINHAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v7i1.39588Resumo
O autor Marcuschi (1996) afirma que é intencional os vazios deixados pelo autor no texto, para que o leitor torne-se co-autor durante a leitura, enquanto Solé (1998) defende que as estratégias que levam à compreensão do texto são passíveis de serem ensinadas. Por isso, no projeto Clube da Leitura 120 crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental participaram de sessões de leitura com o emprego das estratégias de Solé. Como avaliação, das 28 crianças entrevistadas, 97% responderam que apreciaram a atividade e 14 consideram a leitura agradável. Conclui-se que a leitura com mediação contribuiu com o desenvolvimento da compreensão leitora e com a formação do leitor literário
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

