CORPO E SUBJETIVIDADE EM “SHEINE MEIDALE”
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v5i2.34164Resumo
O presente trabalho analisa “Sheine meidale”, conto de Cintia Moscovich, que narra a história de Sheine meidale, uma menina de descendência judaica que passa pelas transformações da
adolescência, desconhecendo o próprio corpo e funções. Obrigada a seguir à risca os padrões que o pai lhe impõe, a protagonista se submete aos ditames de uma cultura essencialmente patriarcal, em que as mulheres necessitam seguir um comportamento exemplar, subalterno ao homem. Aos poucos, passa a compreender qual é seu papel no contexto social imposto.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

