A FORMAÇÃO CONTINUADA – ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E SUA RESPONSABILIDADE SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v4i1.34149Resumo
A responsabilidade social é uma demanda que poderá ser atingida quando as universidades problematizarem
a sua relação com a sociedade. O questionamento só será possível quando houver espaços para a reinvenção da realidade. Nesse contexto a universidade pode representar uma condição de Projeto que avança na direção de novos paradigmas. A sociedade vem reconhecendo
a existência de outros espaços de produção do conhecimento e colocando em questão as tradicionais funções da universidade. Assim, o artigo traz as experiências construídas a partir da UFPR Litoral que tem como premissa sua responsabilidade social e firma posição pautando-se
em princípios democráticos e emancipatórios, explicitados pelo compromisso da universidade pública. Esse processo pode ser sentido nos cursos de pós-graduação em Educação do Campo, que faz o exercício de pensar o conhecimento a partir da realidade concreta de seus sujeitos.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

