A FORMAÇÃO CONTINUADA – ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E SUA RESPONSABILIDADE SOCIAL

Autores

  • Maurício Cesar Vitória Fagundes Universidade Federal do Paraná. Setor UFPR Litoral
  • Silvana Cassia Hoeller Universidade Federal do Paraná. Setor UFPR Litoral

DOI:

https://doi.org/10.5380/diver.v4i1.34149

Resumo

A responsabilidade social é uma demanda que poderá ser atingida quando as universidades problematizarem
a sua relação com a sociedade. O questionamento só será possível quando houver espaços para a reinvenção da realidade. Nesse contexto a universidade pode representar uma condição de Projeto que avança na direção de novos paradigmas. A sociedade vem reconhecendo
a existência de outros espaços de produção do conhecimento e colocando em questão as tradicionais funções da universidade. Assim, o artigo traz as experiências construídas a partir da UFPR Litoral que tem como premissa sua responsabilidade social e firma posição pautando-se
em princípios democráticos e emancipatórios, explicitados pelo compromisso da universidade pública. Esse processo pode ser sentido nos cursos de pós-graduação em Educação do Campo, que faz o exercício de pensar o conhecimento a partir da realidade concreta de seus sujeitos.

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Como Citar

Fagundes, M. C. V., & Hoeller, S. C. (2011). A FORMAÇÃO CONTINUADA – ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E SUA RESPONSABILIDADE SOCIAL. Divers@!, 4(1). https://doi.org/10.5380/diver.v4i1.34149

Edição

Seção

Artigos