POWER, BODIES AND DIFFERENCE
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v1i01.34011Resumo
Provavelmente não há uma explicação simples para a proliferação de textos sobre o corpo. Claramente, o trabalho de Foucault foi uma influência para tornar o corpo o objeto de
estudo preferencial de análise na filosofia, sociologia e antropologia contemporâneas. No entanto, o impacto da teoria feminista nas ciências sociais tem igual crédito em trazer o corpo
à notoriedade. As dificuldades encontradas principalmente pelas mulheres de classe média, que tiveram acesso à “igualdade” na esfera pública, também serviram de catalisador para as reflexões sobre o corpo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

