O LEGAL É “LEGAL”: APÓS UMA DÉCADA DAS DIRETRIZES CURRICULARES, QUE CURSO DE LETRAS QUEREMOS?
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v6i1.33932Resumo
O presente artigo pretende lançar a discussão sobre o curso de Letras, focado nas licenciaturas ofertadas pelas Instituições Federais de Ensino Superior à luz da legislação vigente, e provocar reflexões propositivas em busca de mudanças no curso para atender às demandas sociais atuais. Apesar do amparo e estímulo legal das legislações pós-Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96), tais como as Diretrizes Curriculares para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica em Cursos de Nível Superior (Parecer CNE/CP n°9 de 08 de
maio de 2001 e Parecer CNE/CP n°21 de 6 de agosto de 2001) e as Diretrizes do Curso de Letras (Parecer CNE/CES n°492, de 3 de abril de 2001), pouco avanço é percebido nos projetos pedagógicos dos cursos. Assim, serão analisados aqui duas grades curriculares de cursos de Letras/Inglês para verificar a presença das inovações pedagógicas propostasno âmbito legal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

