Securitização do Crime Organizado Transnacional na América do Sul e o Surgimento de Novas Ameaças

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5380/cg.v8i1.67306

Resumen

Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar o surgimento de novas ameaças e suas evoluções no contexto internacional, mas principalmente nos países da América do Sul, onde estão sendo objetos de estudos epistemológicos, teórico conceitual e analítico. Dentre estas ameaças, abordaremos por meio dos Estudos desenvolvidos pela Escola de Copenhague sobre securitização, a necessidade de securitizar o Crime Organizado Transnacional através de estratégias políticas nas áreas de segurança pública e defesa desenvolvidas pelos países sul-americanos, principalmente pelo fato do COT atentar contra as democracias e a paz social no subcontinente.

Biografía del autor/a

Alessandro Luiz Chichoski, Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA

Mestrando no programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina (PPGICAL) pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Especialista em Relações Internacionais Contemporâneas pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). É graduado em Direito pela União Dinâmica das Cataratas (UDC) – Centro Universitário. 

Publicado

2019-07-28

Cómo citar

Chichoski, A. L. (2019). Securitização do Crime Organizado Transnacional na América do Sul e o Surgimento de Novas Ameaças. Conjuntura Global, 8(1). https://doi.org/10.5380/cg.v8i1.67306

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo