Porque o medo importa: uma análise do papel do medo hobbesiano na política de defesa israelense
DOI:
https://doi.org/10.5380/cg.v5i3.50547Resumo
Como o medo em nível individual e social pode influenciar a política de defesa de um Estado? Com base em análises de Relações Internacionais e Psicologia Política, é proposta uma discussão sobre como a história de Israel e do povo judeu contribuiu para aumentar o medo hobbesiano (especificamente o medo da morte violenta) em nível social no país, tendo papel central na formulação da atual política de defesa israelense.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os editores da Conjuntura Global (ISSN 2317 – 6563) reservam-se o direito de adequar os textos submetidos ao padrão de formatação editorial da revista. Os artigos e resenhas assinados são de responsabilidade de seus autores, não expressando a opinião dos editores da Conjuntura Global.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- A aprovação da produção implica automaticamente a autorização à Revista Conjuntura Global para encaminhamentos pertinentes junto às bases de dados de indexação de periódicos científicos.
