Consolidação internacional da paz versus percepções locais sobre a paz: encontros e desencontros
DOI:
https://doi.org/10.5380/cg.v5i3.50543Resumo
Este artigo discute a virada local na análise da consolidação da paz, em especial o conceito de paz híbrida, alertando para as limitações desse debate no que concerne à ótica cultural utilizada. Argumenta-se que, à medida que a discussão sobre paz híbrida está atada à da paz liberal e enfatiza dinâmicas de resistência, ela limita a própria discussão da dimensão cultural ao excluir da análise aspectos mais interpretativos sobre a paz, não necessariamente relacionados à paz liberal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os editores da Conjuntura Global (ISSN 2317 – 6563) reservam-se o direito de adequar os textos submetidos ao padrão de formatação editorial da revista. Os artigos e resenhas assinados são de responsabilidade de seus autores, não expressando a opinião dos editores da Conjuntura Global.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- A aprovação da produção implica automaticamente a autorização à Revista Conjuntura Global para encaminhamentos pertinentes junto às bases de dados de indexação de periódicos científicos.
