Souza, Luiz Gustavo Mendel. Giros Urbanos: Uma etnografia da festa do arremate da folia de reis no estado do Rio de Janeiro. Belo Horizonte: Ancestre, 2020. 242 p.

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.75801

Keywords:

Folias de Reis, Territórios Urbanos, Ritual, Simbolismo, Devoção

Abstract

Resenha do livro Giros Urbanos: Uma etnografia da festa do arremate da folia de reis no estado do Rio de Janeiro, de autoria de Luiz Gustavo Mendel Souza, publicado em 2020.

Author Biography

Lucas Bártolo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Museu Nacional, Programa de Pós-graduação em Antropologia Social

Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia Social do Museu Nacional/UFRJ, onde atualmente cursa o doutorado. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). É membro do GPAD - Grupo de Pesquisa em Antropologia da Devoção e do Ludens - Laboratório de Antropologia do Lúdico e do Sagrado, ambos do PPGAS/MN/UFRJ, onde integra projetos de pesquisa, extensão e exposição. Em sua pesquisa de doutorado, estuda a presença do religioso no carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro.

References

Souza, Luiz Gustavo Mendel. Giros Urbanos: Uma etnografia da festa do arremate da folia de reis no estado do Rio de Janeiro. Belo Horizonte: Ancestre, 2020. 242 p.

How to Cite

Bártolo, L. (2020). Souza, Luiz Gustavo Mendel. Giros Urbanos: Uma etnografia da festa do arremate da folia de reis no estado do Rio de Janeiro. Belo Horizonte: Ancestre, 2020. 242 p. Campos - Revista De Antropologia, 21(2), 202–205. https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.75801

Issue

Section

Resenhas