A disrupção pervasiva da tecnologia na privacidade e nos processos de aprendizagem

Autores

  • Patricia Zeni Marchiori Universidade Federal do Paraná - UFPR
  • Andre Luiz Appel Grupo de Pesquisa UFPR/CNPq - Metodologias para Gestão da Informação
  • Eduardo Michelotti Bettoni Grupo de Pesquisa UFPR/CNPq - Metodologias para Gestão da Informação

DOI:

https://doi.org/10.5380/atoz.v5i1.47433

Palavras-chave:

Tecnologias de informação e comunicação (TIC), Redes sociais online, Privacidade, Espaços pessoais de aprendizagem, Comunidades de prática, Aplicações em nuvem

Resumo

A equipe editorial da AtoZ apresenta os artigos desta edição, nos quais os autores avaliam espaços de informação e de aprendizagem em distintas condições de uso intensivo de tecnologias. Os entrevistados ampliam discussões relativas às metodologias e resultados derivados de questionamento quanto à formação de profissionais da informação e os desafios para as instituições envolvidas.

Biografia do Autor

Patricia Zeni Marchiori, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Bacharel em Biblioteconomia - UFPR, Especialista em Gestão do Conhecimento em Oceanografia e Ciências da Água - VUB/Bélgica, Mestre em Ciência da Informação - UFRJ/IBICT/CNPq, Doutora em Ciências da Comunicação (Ciência da Informação) - USP. Professor Titular - UFPR/DECiGI

Andre Luiz Appel, Grupo de Pesquisa UFPR/CNPq - Metodologias para Gestão da Informação

Bacharel em Gestão da Informação - UFPR. Mestre em Ciência da Informação - IBICT/UFRJ. Doutorando em Ciência da Informação - IBICT/UFRJ

Eduardo Michelotti Bettoni, Grupo de Pesquisa UFPR/CNPq - Metodologias para Gestão da Informação

Graduado em Turismo - UFPR, Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação - UFPR. Pesquisador - Observatórios SESI/SENAI/IEL

Publicado

2016-07-31

Como Citar

Marchiori, P. Z., Appel, A. L., & Bettoni, E. M. (2016). A disrupção pervasiva da tecnologia na privacidade e nos processos de aprendizagem. AtoZ: Novas práticas Em informação E Conhecimento, 5(1), 3. https://doi.org/10.5380/atoz.v5i1.47433

Edição

Seção

Editorial