O esporte presente no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI (2009 à 2018) do Instituto Federal do Paraná – IFPR
DOI:
https://doi.org/10.5380/jlasss.v7i2.49490Keywords:
Instituto Federal do Paraná, Plano de Desenvolvimento Institucional, Esporte.Abstract
Esse artigo teve o objetivo de verificar a manifestação do esporte no Instituto Federal do Paraná, através de uma contextualização histórica das duas versões do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, documento norteador da instituição. Como auxílio para interpretar as informações encontradas foi apresentado o conceito polissêmico do esporte desenvolvido por Marchi Jr e a possibilidade de influência da realização de um mega evento esportivo no país para a formulação de políticas públicas para o esporte. Diante do conteúdo de cada documento foram identificados algumas semelhanças e divergências quanto as propostas para o esporte com uma valorização do esporte que estimula a competição e a ausência de propostas que incluam o esporte como conteúdo dos componentes curriculares.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
(a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
(b) Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
(c) Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) after the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).




