Conhecimento de gestores públicos municipais frente à legislação de esporte e lazer
DOI:
https://doi.org/10.5380/jlasss.v8i2.58246Palabras clave:
Legislação, Políticas Públicas, Esporte e Lazer.Resumen
Tendo em vista que o gestor público é um representante da população e que o Estado é regido mediante leis, é de suma importância que os sujeitos dispostos a exercerem esse cargo tenham noções básicas sobre as legislações que norteiam sua atuação. O presente estudo tem como objetivo identificar o conhecimento sobre legislação de esporte e lazer dos gestores públicos municipais que atuam neste campo. Para a pesquisa foram visitados 80 municípios do Paraná, de todas as mesorregiões do estado, o que corresponde a 20% do total de municípios. Os gestores responderam uma questão referente aos seus conhecimentos sobre legislação esportiva. Análise de dados ocorreu com base na Análise de Conteúdo de Bardin. Como resultado, verificamos que o número de gestores que não possuem conhecimentos referentes à legislação esportiva é maior do que os gestores que possuem tal conhecimento. Percebemos também que o número de municípios que possui leis orgânicas especificas sobre esporte é menor do que os municípios que não possuem leis de esporte e lazer. O estudo conclui que é necessário melhor aperfeiçoamento dos gestores esportivos em relação a sua legislação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publiquen en esta revista acceden a las siguientes condiciones:
(a) Los autores retienen los derechos de copia (copyright) y ceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo asimismo bajo la licencia Creative Commons Attribution License que permite a terceros utilizar lo publicado siempre que hagan referencia al autor o autores del trabajo y a su publicación en esta revista.
(b) Los autores son libres de realizar otros acuerdos contractuales para la distribución no exclusiva del artículo que publiquen en esta revista (como puede ser incluirlo en una colección institucional o publicarlo en un libro), siempre que indiquen claramente la publicación original del trabajo en esta revista.
(c) Se permite y anima a los autores a publicar su trabajo en Internet (por ejemplo en páginas institucionales o personales) en forma de "working paper" o "preprint" después del proceso de revisión y publicación, ya que puede conducir a intercambios productivos y a una mayor y más rápida difusión del trabajo publicado. (Vea The Effect of Open Access).




