Diagnóstico de recursos humanos, estruturas e ações da secretaria municipal de esportes e lazer de Maringá/PR
DOI:
https://doi.org/10.5380/jlasss.v8i2.59192Palavras-chave:
Diagnóstico – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Centros Esportivos.Resumo
Este artigo é fruto da palestra ministrada na mesa “Panorama da gestão pública do esporte e lazer em municípios do Paraná”, apresentada no dia 24/11/2017, durante o II Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer (SPPEL), realizado na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A palestra teve por finalidade apresentar os resultados do Diagnóstico de Recursos Humanos, Estruturas e Ações, realizado no período de 21/03/2017 a 03/07/2017, aplicado nos equipamentos esportivos sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Maringá/PR (SESP) e que continham servidores atuando diretamente com a comunidade. O objetivo geral do Diagnóstico foi obter um panorama da situação dos recursos humanos, das estruturas físicas, dos materiais esportivos e das ações realizadas pela referida Secretaria. A análise dos dados coletados ocorreu de forma paralela à coleta dos dados e foi encerrada em novembro de 2017. Diante das informações obtidas com o trabalho, espera-se que a Administração Municipal tenha maiores subsídios para a estruturação do quadro de servidores Técnicos Desportivos, para a realização de benfeitorias nas estruturas físicas, otimização da utilização de materiais e logística das ações realizadas pela SESP, com o foco na melhoria do atendimento da comunidade maringaense.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).