O ENQUADRAMENTO AXIOLÓGICO DO ENSINO DOS ESPORTES: PROBLEMAS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/alesde.v2i1.24658Palavras-chave:
Esporte, Ensino, Valores.Resumo
Existe, tanto no senso comum quanto no âmbito acadêmico, consenso que o esporte educa. Mesmo as interpretações mais divergentes não excluem a noção de que o esporte, enquanto prática social significativa encontra-se relacionado a valores. Observa-se, porém, a ausência de uma reflexão sobre uma educação em valores para e na prática pedagógica. O presente trabalho tem por objetivo problematizar o enquadramento axiológico do ensino de esportes a partir da mudança identificada de valores orientadores das formas de sociabilidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).




