O atravessamento da Inteligência Artificial na vida cotidiana
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v30i1.96492Keywords:
Algoritmos, legitimação, sociedade.Abstract
A presente entrevista tem como objetivo apresentar o pensamento do pesquisador Paulo Nuno Vicente, por meio da publicação do livro intitulado Os Algoritmos e nós,em que ele faz uma consistente e crítica análise em torno dos caminhos da legitimação dos algoritmos e da Inteligência Artificial que atravessam a vida social em diversas dimensões e quais são os impactos disso. Neste contexto, apresentamos o diálogo com o autor numa conexão entre Brasil e Portugal.
References
COMPÓS. (2023) I Workshop da Área de Comunicação e Informação sobre Regulação de Empresas de Plataformas de Comunicação. Disponível em: https://compos.org.br/2023/06/i-workshop-da-area-de-comunicacao-e-informacao-sobre-regulacao-de-empresas-de-plataformas-de-comunicacao/. Acesso em: 04 out. 2023.
ESTADÃO. (2023). Estadão lança a Leia, robô de inteligência artificial que usa conteúdos do jornal para tirar dúvidas. Disponível em: https://www.estadao.com.br/link/cultura-digital/conheca-a-leia-a-ferramenta-de-inteligencia-artificial-do-estadao/. Acesso em: 04 out. 2023.
HAN, B-C. (2022) Não-Coisas: Reviravolta do mundo da vida. São Paulo: Editora Vozes.
VICENTE, P. N. (2023). Os algoritmos e nós. Lisboa, Portugal: Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The author(s) of a text approved by reviewers give(s) automatically, and without any kind of burden, the right of first publication of the material submitted.
