Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014

Autores

  • Victor Kraide CORTE REAL Universidade Metodista de Piracicaba; Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5380/am.v1i6.34899

Palavras-chave:

Esfera Pública, Capital Social, Conversação, Internet, Big Data

Resumo

Diante do grande volume de informação propagado atualmente via internet, as pesquisas sobre comunicação política e eleições não podem se restringir aos métodos convencionais de coleta e análise de dados. É necessário que os pesquisadores invistam e tomem contato com novas abordagens a respeito das manifestações postadas a cada segundo nas Redes Sociais Online. Para tanto, devemos recorrer aos modernos e eficazes sistemas de Monitoramento disponíveis no mercado. O presente estudo exemplifica o uso de um desses sistemas.

Biografia do Autor

Victor Kraide CORTE REAL, Universidade Metodista de Piracicaba; Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Universidade de São Paulo

Publicitário, Professor Universitário na UNIMEP e na PUC-Campinas, Mestre em Comunicação Social pela UMESP e Doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Downloads

Como Citar

CORTE REAL, V. K. (2013). Monitoramento nas Mídias Sociais: Um estudo sobre Comunicação Política e Eleições Presidenciais Brasileiras em 2014. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(6). https://doi.org/10.5380/am.v1i6.34899

Edição

Seção

Dossiê | Dossier