Inclusão digital e governo eletrônico no Brasil: após 20 anos, muitos desafios

Autores

  • Maria Lúcia BECKER Universidade Estadual de Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.5380/am.v1i6.34376

Palavras-chave:

Cidadania, Comunicação Pública, Inclusão Digital, Democracia, Governo Eletrônico

Resumo

O artigo tem como proposta enfocar os vinte anos (1993/94 a 2013/14) de iniciativas de inclusão digital e de projetos e programas de governo eletrônico no Brasil. Este rápido balanço busca contribuir para o debate sobre os desafios da comunicação pública de responsabilidade governamental, em sua relação com a cidadania e a democracia. Para isso, desenvolve-se com base em três procedimentos metodológicos: uma pesquisa documental, uma revisão de literatura e a construção e análise de séries históricas de dados selecionados dentro da base disponibilizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.Br).

Biografia do Autor

Maria Lúcia BECKER, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Jornalista. Mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Curso de Jornalismo e do Mestrado em Jornalismo da UEPG.

Downloads

Como Citar

BECKER, M. L. (2013). Inclusão digital e governo eletrônico no Brasil: após 20 anos, muitos desafios. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(6). https://doi.org/10.5380/am.v1i6.34376

Edição

Seção

Dossiê | Dossier