O ENEM e a Leitura de textos filosóficos: análise de alguns parâmetros para a sala de aula.

Autores

  • Silvio Ricardo Gomes Carneiro Professor de Filosofia do CCNH/UFABC.

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54802

Palavras-chave:

ENEM, Avaliação de desempenho, Currículo, Filosofia, Capital Humano

Resumo

O artigo pretende apresentar uma análise crítica em continuidade com o trabalho desenvolvido por Ester de Macedo em Filosofia no ENEM. Traça tendências e problemas que a Filosofia porta consigo em avaliações como o ENEM. Além disso, procura analisar o impasse do conteúdo de Filosofia em um contexto neoliberal de avaliações de desempenho.

 

Downloads

Publicado

2017-08-29

Como Citar

Carneiro, S. R. G. (2017). O ENEM e a Leitura de textos filosóficos: análise de alguns parâmetros para a sala de aula. Revista Do NESEF, 6(6). https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54802